Slideshow

#Cinema: O Filme - A menina que Roubava Livros!

|

Oi gente!

Essa semana saiu na mídia o primeiro trailer do filme baseado no livro do Markus Zusak "A menina que Roubava Livros".


Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. A menina que durante a Segunda Guerra Mundial, aprendeu a ler com a ajuda do seu pai adotivo, roubava livros e compartilhava com seus vizinhos, incluindo um judeu.

O livro foi lançado em 2007 e foi um grande sucesso de vendas, imediatamente a FOX Filmes comprou os direitos para adaptação, porém só neste ano que se inciaram as gravações.

No elenco estão confirmados:


O roteiro da adaptação ficou a cargo de Michael Petroni, que assinou os roteiros de As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada e O Ritual. A estreia  no Brasil está marcada para o dia 31 de janeiro de 2014.

Bom, então vamos esperar!! Pra quem ainda não viu, segue o trailer e algumas imagens do filme... Ah! e pra quem já leu o livro, o que achou?! Queremos saber sua opinião :)










Fonte: www.adorocinema.com

Parabéns ao nossos heróis!

|




"Pai que aos olhos da criança é herói

Pai que aos olhos do jovem é vilão
Pai que aos olhos do adulto é um amigo
Pai que aos olhos do velho é saudade..."
                                           
                                                 Luis Alves



A todos os heróis, desejo um dia maravilhoso...Parabéns a todos os pais e principalmente para o meu paiii maravilhoso :) que eu amo tanto e que dentre tantos ensinamentos, que fez amar a leitura e os livros assim como ele!!...Pai, amigo e exemplo de homem!




Resenha (09) - Livro: É agora...ou Nunca

|

Três amigos: Tara, Katherine e Fintan. Jovens que vão para Londres em busca dos seus sonhos e de uma nova vida, em uma cidade grande, charmosa e cheia de novas oportunidades.
Amigos desde da adolescência, eles compartilham tudo, ou na verdade quase tudo...
Tara é uma mulher que vive uma luta constante com a balança e a cobrança por um " corpo perfeito" começa pelo seu namorado Thomas, um homem grosseiro e que nunca demonstra qualquer sentimento por ela. Ela vive um relacionamento frustado, onde sonha em se casar e formar uma família, porém seu medo de ficar sozinha é maior que qualquer coisa, inclusive maior que seu amor próprio.
Katherine, é formada em contabilidade e trabalha em uma agência de publicidade, tem seu próprio carro e apartamento. Ela é uma mulher totalmente organizada, séria e vive uma vida solitária, sem emoções e com muito medo de viver um grande amor e até mesmo uma paixão avassaladora.

..." É assim que as coisas são – decretou Fintan, com ar jovial – As mulheres fazem sexo com os homens em busca de afeto, e os homens são afetuosos com as mulheres para poderem fazer sexo com elas" - Pág. 501..

Tara e Katherine são as melhores amigas de Fintan, um cara estiloso, muito chique, o qual vive um relacionamento com Sandro, porém em um dia qualquer ele descobre que o diagnostico de um exame médico, irá mudar sua vida para sempre.
Devido ao problema de saúde Fintan não acredita que terá muito tempo de vida e assim acha que têm o direito (e dever) de fazer com que suas amigas sejam realmente felizes. Usando de sua fragilidade, ele aproveita para pedir a Katherine que prometa deixar esse medo de ser feliz e viva uma grande paixão e para Tara, ele pede a amiga que abandone o namorado (que não a merece) e recomece sua vida.
A história é extremamente envolvente, onde no mesmo livro vários assuntos são abordados sem fugir do foco, característica essa sempre presente nos livros da Marian Keys, da qual sou muito fã e sempre me emociono quando leio seus livros.
Este livro em questão, enfatiza a amizade entre três amigos, que mesmo apesar de toda afinidade e carinho, cada um possui seus medos, alegrias e levam a vida cada um de uma forma bem diferente, porém o respeito é o que fortalece a amizade desses jovens.

Com toda certeza uma linda história... separe os lenços e aproveite. Eu recomendo! ;)