Slideshow

Resenha (08) - Livro: O circo da noite

|

A história começa em Nova York no ano de 1873, onde um famoso mágico chamado Próspero, recebe entre milhares de cartas, uma encomenda um pouco diferente, aliás não se pode chamar uma linda menina de 5 anos de"encomenda", mas sim sua linda filha Celia.
Ao perceber que ela possuía poderes semelhantes ao seu, ele começa a pensar que a vinda de sua filha Celia pode lhe trazer muitos benefícios.
Com o passar do tempo, Celia vai cada vez mais aperfeiçoando seus poderes, até que em Outubro do mesmo ano (em Londres), Próspero envia uma carta sem nenhum destinatário, entretanto a carta é entregue para a  pessoa certa.
Após a última noite do espetáculo um homem de terno cinza, chega ao teatro e assim como pretendia Próspero, eles firmam um pacto que irá mudar para sempre a vida de Célia e também do jovem Marco.
Marco que era um menino de 9 anos (que adorava ler) e  morava em um orfanato e foi escolhido pelo homem do terno cinza, a viver esse duelo, sem ao menos desconfiar do que o destino tinha lhe reservado.


“...Os mais finos prazeres são sempre os inesperados...” - Pág.133

O cenário principal dessa história é o Le Cirque des Rêves, um circo nada comum, onde somente o que o for mágico e fantasioso é que faz parte desse lugar.
O circo abre ao cair da noite e fecha ao amanhecer, com aroma de caramelo, tendas listradas de preto e branco, artistas especiais, o Le Cirque des Rêves é o ambiente perfeito para um jogo de paixão, magia e encantos.

“...Passei boa parte da vida lutando para me manter sob controle – observa Celia, deitando a cabeça no ombro dele – Conhecendo-me até o avesso, mantendo tudo na mais perfeita ordem. Eu perco isso quando estou com você...” – Pág. 252

Um livro lindo, capa maravilhosa (mais bonita pessoalmente), uma tipografia perfeita que com toda certeza interagi muito bem com a magia da história escrita por Erin.
Confesso que não li nenhuma resenha desse livro antes de comprar, e não me arrependo, mesmo achando a história um pouco confusa e o final um pouco sem emoção, ainda assim me agradou.
O que eu mais gostei foi a magia do Le Cirque des Rêves. É impossível não ler o livro e não ficar com vontade de conhecer esse circo. A descrição e a riqueza de detalhes da autora é realmente espetacular.
A construção dos personagens e a forma com que a história vai se encaixando no decorrer dos capítulos, faz com que o leitor crie mais expectativas e envolvimento com a história de Celia e Marco.
Ah! o livro vai ganhar uma adaptação ao cinema, Summit foi contratada para escrever o roteiro do filme, porém ainda não tem previsão de estréia. Vamos esperar!

6 comentários:

  1. Estou querendo ler esse livro :D, se puder de uma visitinha no blog: amandastale.blogspot.com
    se gosto e quiser seguir e comentar eu agradeço :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda! Então o livro é bom, mas um pouco confuso..rs

      Pode deixar que vou dá uma passadinha lá no seu blog sim! :)

      Bjão e volte sempre!

      Excluir
  2. Oi!
    Estou a muito tempo querendo ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade :/ Gostei da sua resenha e do blog.

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marinah! :)
      Fico feliz que tenha gostado...volte sempre!

      Bjos!

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Comprei esse livro essa semana. E mesmo algumas pessoas tendo o mesmo problema que você, achando o enredo confuso a capa dele me conquista demais!
    Adorei a resenha!
    Tem post novo e promoção de um Kindle! Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah!
      Você tem razão, a capa é linda e a tipografia maravilhosa, mas é bem confuso sim, porém vale a pena a leitura :)

      Bjão!

      Excluir